A Comarca

Elektro já entregou mais de mil lâmpadas de LED gratuitamente para população

A companhia de distribuição de energia Elektro vem promovendo desde o dia 28 de fevereiro, em Mogi Mirim, a campanha “Energia + Eficiente”, que consiste em entregar gratuitamente para a população até cinco lâmpadas de LED (aquelas mais modernas e mais econômicas), recebendo em troca lâmpadas de modelos mais antigos, como as incandescentes, halógenas e fluorescentes.

A COMARCA apurou que uma lâmpada nova, como essa que é entregue na campanha da Elektro, custa entre R$ 8 e R$10 nas casas de material elétrico. A pessoa interessada leva ainda para casa uma espécie de cartilha com recomendações para economia de energia.

Para receber as lâmpadas, o titular da conta de energia tem de levar até o local sua conta de luz, documento de identidade e as lâmpadas antigas. O ponto de troca ficará instalado até quarta-feira, 9, em frente à Paróquia de São Joaquim e Sant’Ana, no Jardim Nazareth, zona norte da cidade. Na quinta, dia 10, e na sexta, 11 – no último dia de permanência da equipe aqui na cidade – o ponto de troca estará operando na Praça Harmonia, no Jardim Flamboyant.

Além das lâmpadas novas, o consumidor leva para casa uma cartilha com dicas de economia de energia elétrica (Foto: A COMARCA)

A contar do dia 28 de fevereiro, quando o programa chegou ao Linda Chaib, até sexta-feira passada (dia 4 de março) quando o contêiner da empresa ficou instalado no Jardim do Lago (ambos na zona leste da cidade), já haviam sido entregues pouco mais de mil lâmpadas. A única forma de divulgação da presença do projeto na cidade é feita por um carro de som.

O supervisor de processo, Alexandre Nicolau Rocha, que atua no atendimento aos interessados, informou que o programa existe desde 2019 com objetivo de focalizar a população de menor renda para que tenham redução de consumo e consequentemente uma conta de luz mais barata.

Segundo ele, essa é a segunda vez que a equipe da Elektro vem a Mogi Mirim para realizar as trocas. Na primeira oportunidade, em 2020, a iniciativa foi atrapalhada pela pandemia, daí a decisão da coordenação do programa em promover um repeteco aqui na cidade. Os locais onde o contêiner tem permanecido foram indicados pela Secretaria de Promoção Social do município, segundo informou Rocha.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp