A Comarca

Jovem tenta matar o pai, destrói a casa e quase coloca fogo no imóvel

Um jovem, transtornado, tentou matar o pai e incendiar a casa, após destruí-la no final da noite de sábado, 5, na zona Leste de Mogi Mirim. Por volta das 23h30, a Polícia Militar (PM) foi acionada para prestar auxílio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chamada ao Parque das Laranjeiras para atender a um senhor que havia sido agredido pelo próprio filho.

De posse de uma faca, o jovem desferiu vários golpes no pai, que foi atendido pela equipe do Samu. O agressor foi imobilizado pelos PMs e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Leste. Porém, o rapaz conseguiu escapar da unidade médica, retornando à casa.

Em seguida, passou a destruir o imóvel, quebrando móveis, portas, janelas, eletrodomésticos, dentre outros. Em determinado momento, ele abriu as bocas de gás do fogão com o intuito de causar uma explosão e incendiar o imóvel.

Para isso, chegou a atear fogo em papeis. Nesse instante, chegou ao local uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM), com os agentes Carlos Alberto e Adriano. Eles tentaram acalmar o jovem, mas foram agredidos a pauladas e precisaram entraram em luta corporal com o indiciado para dominá-lo.

Um dos guardas civis chegou a se atracar e rolar na rua com o agressor na tentativa de dominá-lo, já que parecia que ele estava passando por um surto psicótico. Com o apoio dos GCMs Célio, Luís, Daniel e Nardon, finalmente eles conseguiram imobilizar o agressor, que foi desarmado e contido.

Ele voltou à UPA, onde passou por exame de corpo de delito e foi liberado para ser conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ). O rapaz acabou indiciado por tentativa de homicídio e resistência à prisão, uma vez que as agressões foram feitas de forma consciente e deliberadas, descartando um surto psicótico.

Já o pai do jovem sofreu vários cortes nas mãos e nos braços ao se defender do agressor. Ele foi medicado e recebeu alta, retornando para a casa. O imóvel ficou completamente destruído. No entanto, graças à pronta intervenção da GCM, ninguém perdeu a vida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp