Já virou uma triste rotina. Basta chover para que os acidentes voltem a acontecer entre os Kms 166 e 170 da Rodovia SP-340, um local que ficou conhecido como “trecho maldito”. Na manhã de terça-feira, 8, não foi diferente. O Km 166, na altura do trevo da Havan, sentido Sul, registrou um engarrafamento envolvendo sete veículos. O acidente deixou o trânsito lento nos dois sentidos e, em alguns momentos, chegou mesmo a parar. As filas chegaram a quase dois quilômetros.
De acordo com testemunhas, por volta das 7h30, um acidente entre um Chevrolet Agile vermelho e um caminhão baú, quase em cima do pontilhão do trevo da Havan, acabou causando uma sucessão de colisões traseiras. Além do caminhão e do Agile, também se envolveram no engarrafamento dois Ford Ka, um Pálio, um T-Cross e um Fiat Siena. Menos de um quilômetro adiante, também no sentido Sul e quase no mesmo horário do primeiro engarrafamento, uma outra colisão envolveu três carros.
Uma BMW X1 acabou batendo na traseira de uma picape Fiat Toro que, por sua vez, atingiu um Toyota Yaris sedan. Neste acidente, um dos passageiros da BMW sofreu escoriações leves e precisou de atendimento médico. A pessoa foi levada pela unidade de resgate da Renovias até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na zona Leste de Mogi Mirim,
Sobre o “trecho maldito”, a Renovias argumentou que alguns motoristas, mesmo sob condições climáticas adversas, abusam da velocidade, andam “colado” ao veículo da frente e não respeitam as sinalizações. Já os usuários da rodovia contra-argumentam que a pista neste trecho é um verdadeiro “sabão” e que não é só a imprudência a responsável por tantos acidentes.