Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Mogi Guaçu, deflagraram na manhã desta quinta-feira a operação “Cavalo de Aço”, contra uma quadrilha especializada em roubos de motos de grande cilindrada. Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Mogi Mirim e na cidade de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais.
Ao todo, foram pelo menos 10 mandados de prisão. Sete dos dez suspeitos foram localizados nas primeiras horas da manhã, seis deles em Mogi Mirim, sendo que o receptador foi preso em Guaxupé. Dos presos de Mogi, a maioria reside na região Leste da cidade, com alguns deles sendo capturados na Praça Chico Mendes, na Vila Dias, e no Parque das Laranjeiras.
Um dos procurados já estava preso, segundo a Polícia Civil. Ele seria o chefe da quadrilha. Os outros dois integrantes estão foragidos.
A quadrilha atuava nas rodovias da região, como a SP-147 (Mogi-Itapira), o Rodoanel Mário Covas (Mogi-Circuito das Águas) SP-340 (Mogi-Campinas). Os criminoso escondiam as motos em áreas de mato após os crimes e os veículos eram, depois, recuperados pelo receptador, segundo a polícia.
De acordo com a corporação, 55 policiais da Seccional de Mogi Guaçu e da Divisão de Investigações Criminais (Deic) de Campinas realizam as buscas pelos suspeitos. O Grupo de Operações Especiais (GOE) de Campinas e policiais de várias delegacias da região apoiaram a operação.
Também foram aprendidos nove celulares, dois deles com queixa de roubo, além de um tablet e um videogame.
