A Comarca

Câmara Municipal de Mogi Mirim realiza primeira audiência do Plano Diretor

A Câmara Municipal de Mogi Mirim foi palco, na noite de ontem, 10, da primeira de três audiências públicas sobre o novo Plano Diretor. Moradores da cidade, principalmente das Chácaras São Marcelo e Chácaras Sol Nascente, compareceram em peso, lotando as galerias do Legislativo. A audiência teve a presença de vereadores, secretários municipais, do promotor André Luiz Brandão e foi presidida pela presidente da Casa, Sônia Módena (Cidadania).

Os representantes da Prefeitura, entre eles o secretário de Planejamento Mário Maragoni Filho, explicaram os principais pontos de alteração e reiteraram que o resultado desse projeto foi obtido após plenárias e audiências promovidas em todas as regiões da cidade.

Entre os pontos, foi abordada a questão dos vazios urbanos, isto é, terrenos sem construção entre bairros já habitados, e que a intenção é fazer com que esses espaços não fiquem parados. Também foi expandida a área considerada como Centro da cidade e detalhada a intenção de se criar um anel viário, criando rotas que desviem da região central para serem utilizadas principalmente por caminhões.

Manifestações
Moradores e comerciantes das Chácaras São Marcelo e Chácaras Sol Nascente se manifestaram na discussão a respeito desses bairros serem reclassificados como Exclusivamente Residenciais ou como Predominantemente Residenciais, o que não impediria a instalação de empresas e comércios.

Como já existem empresas instaladas nesses bairros, há um impasse nessa questão. Alguns dos presentes participaram da discussão, com argumentos para ambos os lados. Segundo a presidente Sônia Módena, será preciso diálogo sobre o assunto, mas que há vários outros pontos que também merecem atenção por parte dos vereadores e da população mogimiriana. As próximas audiências estão marcadas para os dias 23 de março e 5 de abril.

Moradores da cidade, principalmente das Chácaras São Marcelo e Chácaras Sol Nascente, compareceram em peso, lotando as galerias do Legislativo (Foto: Nelson Victal do Prado Júnior)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp