A Comarca

Cartilha e aplicativo vão orientar e proteger mulheres vítimas de violência

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, 8, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher lançou a cartilha digital de proteção às mulheres. O material foi desenvolvido em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) e disponibilizado em aplicativo para celulares e tabletes pela entidade.

O objetivo da cartilha é fazer com que todas as mulheres mogimirianas tenham acesso a informações importantes sobre violência doméstica para que se sintam apoiadas e protegidas. Esta é mais uma iniciativa que complementa o programa “Maria da Penha”, criado há um ano, no início da atual Administração Municipal.

Só neste primeiro ano de atuação, o programa já atendeu e fez o acompanhamento diário de 37 mulheres vítimas de violência. A partir de agora, o “Maria da Penha” também conta com um o SOS Cidadão, outro aplicativo voltado às mulheres que possuem medidas protetivas contra seus agressores. Ele funciona como um “Botão do Pânico” e, assim que acionado, dispara um sinal sonoro na base da Guarda Civil Municipal (GCM).

Para o lançamento da cartilha, foi realizado um evento especial na Acimm, com a presença do presidente da entidade, José Luiz Ferreira, da presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Elaine Cristina Navarro, da vice-prefeita Maria Alice Mostardinha, além de vereadoras.

Lançamento do material aconteceu no Dia Internacional da Mulher, na Acimm; na foto, Elaine Navarro, presidente do Conselho dos Direitos da Mulher (Foto: Divulgação/Acimm)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp