A Comarca

Agressor é preso após tentar estrangular a companheira, na zona Leste de Mogi Mirim

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi Mirim, composta pelos guardas civis De Lima, Bazzuco e Adriano, deteve um jovem de 24 anos que agrediu, covardemente, a companheira na manhã de sábado, 12.

Segundo os GCMs, quando passavam pela Rua José Mário de Barros Milano, no Jardim Eunice, região Leste, foram solicitados por uma mulher que veio correndo em direção à viatura da GCM gritando por socorro. No corpo dela, havia vários sinais de agressão, inclusive no pescoço, como se houvesse sido estrangulada.

Ela disse que estava com o companheiro em um “chá de bebê”, quando começou uma discussão entre o casal. De repente, o companheiro, de 24 anos, passou a agredir a mulher com socos. A dona da festa pediu que ambos se retirassem do local. A mulher deixou o local em uma motocicleta e o companheiro saiu a pé.

Minutos depois, o homem tentou abordá-la, interceptando a frente da moto, o que fez ela cair no asfalto, machucando os joelhos. Quando finalmente conseguiu chegar à casa dela, o agressor continuou a discussão, passando a ofender a companheira e quebrar objetos do interior da casa.

Em seguida, começou a espancá-la a socos e pontapés e, em determinado momento, tentou matá-la, asfixiando seu pescoço com as mãos. Desesperada e num último esforço, a mulher conseguiu se desvencilhar do agressor e correu para rua, momento em que avistou a GCM.

Os guardas municipais correram para auxiliá-la e tentar prender o companheiro dela. Na casa, em meio a vários objetos quebrados, os GCMs detiveram o agressor, que não esboçou reação diante deles. O casal foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a mulher foi medicada e recebeu curativos.

Já o agressor também fez exame de corpo de delito antes de ser encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu, onde foi autuado em flagrante e preso pelo crime de lesão corporal, enquadrado pela Lei Maria da Penha.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp