A Comarca

Saúde aplica mais de mil doses contra a Covi-19 durante evento no Parque dos Ingás

A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu aplicou 1.091 doses de imunizantes contra a Covid-19 durante a vacinação livre demanda para adultos e crianças, com idade de 6 a 11 anos, realizada ontem, 13. Desta vez, a imunização aconteceu no Parque dos Ingás, juntamente com o evento Arte e Cultura na Praça promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.

Segundo a enfermeira da pasta, Aline Roberta Leme, a vacinação livre demanda aos finais de semana é uma ação que tem sido positiva junto da população e tem atingido bons índices. “Apesar disso, há pessoas que não tomaram a primeira dose e outras que não voltaram para receber a segunda e terceira doses e ainda não completaram o esquema vacinal de imunização no combate contra Covid-19”, destacou ela.

Aline Leme ressaltou que a 3ª dose para a faixa etária de 12 a 17 anos só está disponível para os adolescentes imunossuprimidos, assim como a 4ª dose do imunizante para os adultos. “Seguimos as orientações do Ministério da Saúde e, por isso, somente as pessoas desses dois grupos específicos podem procurar uma unidade de saúde e receber a vacina mediante comprovação de paciente imunossupressor”, frisou.

Para receber a vacina, os imunossuprimidos devem apresentar documento de identificação, carteira de vacinação com o registro das doses e comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação. Segundo o Ministério da Saúde, a quarta dose ainda não está disponível para os demais públicos.

Em Mogi Guaçu, até o momento, 316.403 doses já foram aplicadas contra a doença, sendo 131.352 pessoas com uma dose do imunizante; 120.931 com duas doses e 60.021 munícipes com a dose de reforço. Também foram aplicadas 4.099 doses únicas.

Vacinação
Nesta semana, 15 unidades de saúde de Mogi Guaçu continuam realizando a vacinação livre demanda para imunização contra a Covid-19 em adultos a partir dos 12 anos. Em seis delas também ocorrem imunização de crianças de 6 a 11 anos de idade.

Não há necessidade de agendamento. Para os adultos estão disponíveis 1ª, 2ª e 3ª doses. A 1ª dose é destinada a qualquer pessoa com mais de 12 anos e a 2ª dose para quem está com o complemento em atraso. Já a aplicação da 3ª dose está disponível para as que tomaram a 2ª dose há quatro meses para pessoas acima de 18 de anos.

A vacinação livre demanda está acontecendo nas unidades do Centro Oeste, Zaniboni I, Zaniboni II, Alto dos Ypês, Chaparral, Guaçuano, Fantinato, Guaçu Mirim, Ypê II, Ypê Pinheiro, Suécia, Santa Cecília, Eucaliptos, Rosa Cruz e Hermínio Bueno no horário das 8h às 11h. A população deve verificar qual unidade tem o imunizante de acordo com o calendário abaixo.

 

Vacinação livre demanda de Covid-19 até 18/03/2022
Período da manhã: 8h às 11h

Adulto – a partir dos 12 anos
Centro Oeste – quarta e quinta-feira
Zaniboni II – segunda e quarta-feira
Chaparral – terça-feira
Guaçuano – quinta-feira
Fantinato – segunda, quarta e sexta-feira
Guacu Mirim – segunda, terça, quinta e sexta-feira
Ypê II – segunda e quarta-feira
Ypê Pinheiro – quarta e sexta-feira
Suécia – segunda, terça, quarta e quinta-feira
Santa Cecília – sexta-feira
Eucaliptos – segunda, quarta e sexta-feira
Rosa Cruz – segunda, terça, quarta e sexta-feira
Hermínio Bueno – terça-feira
Zaniboni I – segunda, terça, quarta e quinta-feira
Alto dos Ypês – segunda-feira

Crianças – de 6 a 11 anos
Zaniboni I – segunda-feira
Fantinato – terça e quinta-feira
Chaparral – quinta-feira
Guaçu Mirim – quarta-feira
Suécia – sexta-feira
Ypê II – segunda e quarta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp