A Comarca

Festa de São José, padroeiro de Mogi Mirim, entra na última semana

A comunidade católica da Paróquia São José ingressou na última semana da mais tradicional festa religiosa da cidade e uma das mais antigas em toda a região, que celebra o padroeiro de Mogi Mirim. Nesta terça-feira, 14, a partir das 19h30, será celebrado o 6º dia da Novena, iniciada em 10 de março, e que termina somente na celebração do dia 18, sexta-feira.

A maior expectativa fica para a programação de sábado, 19 de março, Dia de São José, quando serão muitas as atividades programadas, com destaque para realização de missa solene, às 16h, seguida de procissão. Destaque também para a realização da quermesse, que começa na sexta-feira, 18, e se estende até o domingo, 20, com barracas montadas na parte de trás da Praça São José.

Alimentos
Na agenda social vinculada à festa, a paróquia solicita aos fiéis que entreguem, a cada dia da celebração da Novena, um determinado item da cesta básica. No primeiro dia, por exemplo, foi solicitada a entrega de embalagens de óleo. Hoje, a solicitação é por farinha de trigo.

O diácono Luiz Aparecido da Silva relatou que a iniciativa tem se mostrado muito positiva. Segundo ele, já foram muitos os itens recolhidos. Ele explicou que, ao final da campanha, os alimentos serão separados e revertidos para diversas entidades assistenciais do município.

“Gostaria de aproveitar para enviar nossos agradecimentos a todas as pessoas que têm ajudado com os donativos. Mesmo em um período de extrema dificuldade por qual passa o país e o mundo como um todo, as pessoas não deixam de exercitar o dom da caridade”, enfatizou.

Festa que celebra o padroeiro de Mogi Mirim é uma das mais tradicionais e antigas da região (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp