A Comarca

Em Mogi Mirim, Colégio Imaculada completa 110 anos de fundação

Uma celebração em Ação de Graças na manhã desta quinta-feira, 17, presidida pelo bispo de Amparo, dom Luiz Gonzaga Fechio, marcou os 110 anos de fundação do Colégio Imaculada Conceição, em Mogi Mirim. A escola atende do Maternal ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

A história do colégio começa na segunda missão educacional em terras brasileiras da Congregação Filhas de Jesus, na qual foram escolhidas seis missionárias para trabalhar em um novo projeto educacional no município, a pedido do Monsenhor Moysés Nora.

Na época, Monsenhor Nora havia solicitado uma escola dedicada à educação cristã da infância e da juventude à madre Cândida Maria de Jesus (canonizada em 2010 pelo papa Bento XVI), fundadora da Congregação Filhas de Jesus. Assim, as seis mulheres foram, então, designadas para deixar a Espanha e virem a Mogi Mirim, onde fundaram a escola que atenderia meninas e meninos em sistema de externato e depois, internato.

As escolhidas para essa missão: madre superiora Josefa Antônia Beloqui Ayarbe, as mestras Josefa Gonzáles Cortés, Águeda Hernández Calvo, Juana Uranga Carrera, Catalina Altuna Garayalde e Dolores Arín Eguia. Dessa forma, iniciaram as atividades do Colégio no dia 17 de março de 1912.

Hoje, o Colégio Imaculada conta com uma estrutura que inclui um anfiteatro com capacidade para 400 pessoas, uma capela inaugurada em 1962, ginásio poliesportivo para até 2,5 mil pessoas, área verde, biblioteca infantil e juvenil com mais de 25 mil títulos, pátio coberto, parque infantil e juvenil, lanchonete, laboratórios, além de salas de aulas equipadas.

A escola atende do Maternal ao 9º Ano do Ensino Fundamental e oferece uma ampla e moderna infraestrutura educacional (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp