A Comarca

Saae trabalha para reativar recebimento de contas com o Bradesco

Desde o início de fevereiro, o banco Bradesco deixou de receber débitos relacionados ao pagamento da conta de água e esgoto dos correntistas de Mogi Mirim. A interrupção tem gerado reclamações de consumidores que são correntistas do banco, devido à dificuldade criada para efetuar o pagamento.

“Como cliente de ambas as empresas, tenho várias contas do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), tanto Pessoa Física, quanto Jurídica, o que causa transtornos e atrasos nos pagamentos”, comentou, para A COMARCA, a assistente administrativa Karina Pugina Barbosa. Ela ainda se queixou da falta de um canal de comunicação, tanto do Saae quanto do banco, para alertar correntistas a respeito da interrupção do convênio.

O diretor financeiro do Saae, Evandro Antônio Trentin, informou que o problema teve início no começo do mês passado, quando o banco passou a exigir outras condições para a manutenção do convênio que vigorava desde 2016.

Após contato com os responsáveis da área que cuida da celebração deste tipo de convênio, a autarquia garantiu que está cuidando para que seja estabelecido um novo acordo o mais breve possível. “Eu estimo que, dentro de mais uns 30 dias, tudo estará resolvido”, projetou Trentin.

Enquanto isso, ele recomenda que os correntistas façam seu pagamento na própria sede do Saae, localizada à Rua Dr. Arthur Cândido de Almeida, atrás do Estádio Vail Chaves, até que o problema esteja solucionado.

Pix
Evandro Trentin informou ainda que as contas de água, entregues neste mês de março, darão opção aos consumidores para que façam o pagamento via Pix. “As contas de água que estão sendo entregues neste momento, dos consumidores da região central, já estão chegando com a novidade”, relatou. A modalidade permite a realização de transferências bancárias de forma instantânea, sem taxas e com total segurança.

Em nota, a Prefeitura informou que a atitude, pioneira na região, tem o intuito de melhorar o atendimento ao consumidor, oferecendo mais uma possibilidade no pagamento das contas, sem a necessidade de deslocamento até uma agência bancária, casa lotérica ou até mesmo à sede da autarquia. Nesta primeira fase de implantação, a opção estará disponível para as faturas emitidas no momento da leitura e que tenham o QR Code impresso.

Com o Pix, o consumidor pode efetuar o pagamento por meio de qualquer instituição bancária que possua o sistema de internet banking, incluindo também os bancos digitais, como Nubank, Banco Inter, BMG, Banco Original entre outros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp