A Comarca

Polícia Militar persegue assaltantes com apoio do helicóptero Águia

Uma grande operação da Polícia Militar (PM) foi desencadeada no início da tarde de quinta-feira, 17, em perseguição a dois suspeitos de um roubo ocorrido na região Sul da cidade. Até mesmo o helicóptero Águia participou da ação.

Segundo os cabos Borin e Cortiolli, eles estavam em patrulhamento pela Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, no Complexo Lavapés, quando, próximo ao Teatro de Arena, avistaram dois jovens correndo em direção a um carro Corsa Hatch prata, com placas de Itapira.

O fato chamou a atenção e os PMs, desconfiados, tentaram fazer a abordagem. Porém, a dupla percebeu a aproximação dos policiais militares e fugiu em alta velocidade. A partir disso, iniciou-se uma perseguição sentido Avenida Adib Chaib.

Quando os suspeitos acessaram a Rua Prefeito Luiz Franklin Silva, sentido zona Leste, acabaram entrando na estrada de terra da Rua Linha da Penha, que é sem saída. Apavorado com a aproximação da viatura da PM, o motorista do Corsa perdeu o controle ao passar por um lamaçal e acabou caindo com o carro em uma valeta existente ao lado daquela via.

Mesmo assim, os dois rapazes conseguiram abrir uma das portas e fugiram por uma área de mata fechada existente no local. Começou, então, a se formar um cerco policial naquela área verde, inclusive com a ajuda do helicóptero Águia 9, que se deslocou de Campinas em apoio à operação. Pelo menos dez homens e várias viaturas também se juntaram ao cerco.

Assaltos
Porém, apesar de todo o esforço dos policiais militares, os dois assaltantes conseguiram fugir. A PM levantou que, antes de eles terem fugido com o Corsa, já haviam assaltado uma casa e um bar na Vila Bianchi, também na zona Sul da cidade. A dupla, inclusive, chegou a invadir uma casa, onde duas mulheres foram surpreendidas pelos marginais.

No entanto, como começaram a gritar por socorro, a dupla fugiu levando apenas a carteira de uma das mulheres, com documentos pessoais e cartões bancários. Em seguida, eles seguiram para um bar, na Rua Marques, onde levaram R$ 28 que estavam no caixa do estabelecimento e um celular de uma mulher que varria a rua.

No carro dos bandidos, a PM achou um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos. O comando da operação foi do tenente Coradi e do sargento Neto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp