Uma tentativa de assalto no início da noite de quarta-feira, 16, acabou com um bandido morto e outro ferido em um sítio localizado às margens da Rodovia SP-191 (Mogi/Conchal). De acordo com informações de testemunhas, por volta das 19h, pelo menos cinco homens invadiram a propriedade e renderam o caseiro e a esposa.
Eles teriam sido colocados em um cômodo enquanto o bando revistava as demais dependências da casa e da propriedade. O dono do sítio, que retornava da cidade, percebeu algo errado no local e desconfiou se tratar de um assalto.
Imediatamente, ele acionou a Polícia Militar (PM). Rapidamente, uma guarnição da Força Tática se deslocou até o local e, ao chegar, foi recebida a bala pelos bandidos. Na troca de tiros, um dos marginais foi morto ainda na sala da casa. Um segundo foi baleado e internado na Santa Casa de Mogi Mirim.
Apavorados, os demais componentes da quadrilha fugiram, se embrenhando em meio ao matagal. Um cerco foi montado com a chegada de viaturas da Polícia Militar Rodoviária (PMR), PM e Guarda Civil Municipal (GCM), mas o bando conseguiu escapar. O sítio invadido tem, como negócio, a plantação de flores e plantas ornamentais.
Segundo um vizinho da propriedade, esta é a quinta vez que o local é invadido por assaltantes. A última foi no final de 2021, quando a família do caseiro também foi feita de refém. As informações foram obtidas por familiares que estavam no local.
Os ladrões teriam entrado pelo portão a pé e chegaram até a casa do sítio. A família do caseiro nada sofreu. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica estiveram no local, onde duas armas, uma garrucha e um revólver também foram recolhidos.