A Comarca

Alerta de chuva intensa e queda de temperatura para a região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, na manhã deste sábado, um boletim meteorológico no qual alerta sobre uma mudança brusca nas condições do tempo, passando de sol e calor para chuva e queda elevada de temperatura, a partir da tarde de hoje.

Ainda segundo o órgão, em algumas regiões do estado de São Paulo, a precipitação de chuvas pode atingir os 200 mm em 24 horas. Só para se ter uma ideia, a chuva que atingiu Mogi Mirim na última terça-feira, 15, foi de 130 mm, segundo medição feita no Horto Florestal, durante cerca de 40 minutos.

Na faixa leste do estado de São Paulo, onde Mogi Mirim fica localizada, a previsão do Inmet é de que o acumulado de chuvas pode atingir 100 mm entre o sábado e o domingo, com muito vento e queda de temperatura. Veja o boletim na íntegra:

“Uma forte frente fria, associada a uma massa de ar polar oceânica, muda o tempo em SP a partir da tarde deste sábado. São esperadas áreas de tempestade com pancadas de chuva forte, rajadas de vento, trovoadas e possibilidade de queda de granizo, especialmente no sudoeste, centro-sul, sul e parte do leste paulista.

Entre a noite de hoje e o domingo, a frente desacelera seu deslocamento e promove acumulados de chuva significativos no leste do estado, os quais devem superar os 100 mm em 24h em diversas localidades, sendo que em áreas do litoral e de relevo mais acentuado (cercanias da Serra do Mar) os volumes podem ultrapassar os 200 mm no período.

Outro destaque são os ventos que passam a soprar com temperaturas mais baixas vindos do oceano, os quais, além das rajadas (com máximos entre 60 km/h e 100 km/h), se manterão sustentados com intensidade moderada a forte, previstos a persistirem assim até a terça-feira (22/03), promovendo queda na sensação térmica.

Segunda-feira, a frente fria já se afasta e a previsão de chuvas fortes fica mais restrita a áreas do Vale do Paraíba e do litoral Norte”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp