A Comarca

Procissão de São José atrai centenas de pessoas

O encerramento da parte religiosa da Festa de São José, o padroeiro de Mogi Mirim, teve grande participação dos fiéis na programação ao longo deste sábado, 19, com destaque para a procissão realizada após a missa celebrada às 16h, pelo pároco Carlos Eduardo Correia, que percorreu algumas das ruas do Centro da cidade, a partir das 17h.

A parte social prossegue com a realização da quermesse, com encerramento neste domingo, dia 20. Falando para A COMARCA, padre Carlos Eduardo disse que estava extremamente feliz com todo o desenrolar da festa.

Pároco de São José, padre Carlos disse estar extremamente feliz com a realização das festividades (Foto: A COMARCA)

Durante a missa de encerramento, ele dirigiu diversos agradecimentos a todas as pessoas que colaboraram de alguma forma para sua realização e fez menção ao fato da festividade ser uma das mais tradicionais de todo estado de São Paulo, com 270 anos de tradição.

“O povo de Mogi Mirim ama São José. A população desejava muito participar da festa. Estou imensamente feliz”, comentou. Durante a celebração das missas, foi recomendado o uso de máscaras, apesar da liberação anunciada nesta semana pelo governador João Dória (PSDB), medida respaldada também em nível municipal pelo prefeito Paulo Silva (PDT). O uso do acessório foi acatado pela imensa maioria dos fiéis.

Procissão percorreu algumas ruas da região central de Mogi Mirim (Foto: A COMARCA)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp