Em visita a Mogi Mirim no final da tarde de ontem, 18, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) assinou o contrato para a construção do terceiro bloco da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Arthur de Azevedo. A licitação foi finalizada em fevereiro e a empresa G. H. Ferreira Leite Engenharia e Construções Ltda. será responsável pelas obras, que custarão pouco mais de R$ 5 milhões.
LEIA MAIS: Rodrigo Garcia garante 100 novas casas para Martim Francisco e asfalto em duas estradas
A superintendente do Centro Paula Souza, responsável pela gestão de Etecs e Fatecs, Laura Laganá, também esteve presente, e disse que este terceiro bloco da Fatec mogimiriana terá 1,2 mil metros quadrados, divididos em laboratórios de informática, espaço para aulas práticas e salas de aulas convencionais. Ela também fez questão de agradecer o empenho do deputado Barros Munhoz em conseguir mais esta conquista para a cidade.
Munhoz, por sua vez, disse que tem um carinho especial por Mogi Mirim e que ele e o prefeito Paulo Silva, apesar das diferenças político-ideológicas, estão trabalhando juntos para o bem comum da cidade. Já Paulo Silva agradeceu o vice-governador pela liberação das obras de ampliação da faculdade, além de ter aceito as demandas de Mogi Mirim, lembrando ainda que a cidade terá a construção de duas escolas, reforma de uma terceira e construção da nova sede da Diretoria de Ensino.
O novo bloco da Fatec terá dois pavimentos com dois laboratórios de informática, oficina com área de soldagem, duas salas de aula e sala de apoio. O prédio contará com elevador, rampas e sanitários com acessibilidade. A previsão de duração das obras é de aproximadamente um ano.
Implantada em 2007, a Fatec contabiliza atualmente cerca de 1,1 mil alunos matriculados nos cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Fabricação Mecânica, Gestão Empresarial a distância, Mecatrônica Industrial e Projetos Mecânicos. Os cursos são gratuitos e o ingresso ocorre semestralmente por meio de vestibular.
A cerimônia de ontem ocorreu no Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, reunindo também a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o deputado Barros Munhoz, os prefeitos de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti, de Conchal, Vando Magnusson, de Estiva Gerbi, Cláudia Botelho, além de secretários municipais, vereadores, moradores da região de Martim Francisco e das rodovias Élzio Mariotini e do Limão.
