A Comarca

Morre Sissy Soltani, presidente da Sulamericana Papel

Faleceu na noite de domingo, 20, no Hospital São Francisco, em Mogi Guaçu, a presidente da Sulamericana Papel, Soheila Soltani, a Sissy, aos 70 anos de idade. Diagnosticada com câncer, ela estava em tratamento contra a doença há três anos.

Apesar da doença, Sissy sempre demonstrou um otimismo e bom humor fora do comum e jamais se entregou à doença. Filha dos saudosos Qodrat’u’Ullah e Ferdosiah (Ferdus) Soltani, Sissy veio ainda criança do Irã para o Brasil, mas tornou-se uma brasileira e mogimiriana de alma e coração.

Adotou este país junto com os pais e a irmã Golly, esta já nascida aqui, em São Caetano do Sul. Era uma brasileira autêntica. O nome Sissy, adotado por ela, a fez se sentir ainda mais brasileira. Casou-se com Fernando Oliveira e teve dois filhos, Fereshteh e Fábio.

Na morte do pai, assumiu, juntamente com o filho, a missão de administrar a Sulamericana, tornando-se a presidente da empresa. Sempre sorridente e muito amável, Sissy era respeitada e adorada pelos quase 200 funcionários da Sulamericana, por amigos e familiares.

Também foi figura de proa entre os bahá’ís de Mogi Mirim e região, religião que ajudou a difundir no Brasil. Ela também deixa um neto. O velório de Sissy ocorreu na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Colina das Flamboyant, no Morro Vermelho.

Sissy veio ainda criança do Irã para o Brasil, mas tornou-se uma brasileira e mogimiriana de alma e coração (Foto: Reprodução)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp