A Comarca

Outono começa com frente fria, mas calor deve prevalecer até maio

A frente fria que derrubou as temperaturas na região, no fim de semana, acabou sendo o cartão de visitas do Outono. A estação começou oficialmente no início da tarde de domingo, dia 20. A temperatura máxima, que andava na casa dos 35°C, caiu para 26°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mínima na madrugada desta segunda-feira chegou a 16°C.

Mas, de acordo com o último boletim enviado pelo instituto, o calor deverá prevalecer na nova estação, pelo menos, até o começo de maio. Ainda segundo previsão do Inmet, o Outono que, normalmente assinala o início do período de escassez de chuvas, deverá registrar volumes abaixo da média no período de março a maio.

“A previsão indica que as chuvas deverão ficar abaixo da média nos próximos três meses. Normalmente, existe uma redução das chuvas sobre esta região à medida que o outono se aproxima, dando início ao período seco. A temperatura média do ar deverá prevalecer próxima a ligeiramente acima da climatologia do período, porém não se descarta a possibilidade da entrada de massas de ar frio que poderão diminuir significativamente as temperaturas, especialmente em localidades de maior altitude, a partir do mês de maio”, diz a nota enviada para A COMARCA.

CALOR
A previsão para o restante desta semana é de elevação da temperatura, com a mínima oscilando entre 15°C e 20°C, e a máxima entre 29°C e 33°C. O tempo deve continuar encoberto com muitas nuvens pelo menos até quarta-feira, com possibilidade de chuvas isoladas ao longo do dia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp