A Comarca

Ônibus rural capota na SP-340 e deixa 2 mortos e 19 feridos

Duas pessoas morreram após um grave capotamento envolvendo um ônibus que transportava trabalhadores rurais de Mogi Guaçu para Aguaí, na Rodovia SP-340, no final da tarde desta quarta-feira, 23. O acidente também deixou 19 feridos. O ônibus transportava 21 pessoas, além do motorista.

Entre as vítimas fatais estão duas mulheres. Testemunhas informaram que o veículo estava na altura do Km 180, por volta das 17h, quando um dos pneus dianteiro acabou estourando. Em seguida, o coletivo, um Mercedes-Benz, modelo 2001, placas de São Paulo, ficou desgovernado, atravessou a pista, invadiu o acostamento e acabou capotando.

Com o choque, o passageiros foram arremessados contra a carcaça do coletivo, em meio a estilhaços de vidro. Os 21 trabalhadores, entre homens e mulheres, voltavam para a cidade de Aguaí (SP) depois de um dia de trabalho em Jacutinga (MG). Segundo o relato de algumas vítimas, o motorista estaria dirigindo em alta velocidade durante o momento do acidente.

Equipes de resgate e ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e da Renovias, concessionária responsável pela via, foram deslocadas até o local para prestar os primeiros socorros às vítimas. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal (HM) de Mogi Guaçu e santas casas de Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Já os trabalhadores rurais que sofreram escoriações leves foram encaminhados às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Santa Marta, na zona Norte, e Jardim Novo I, na zona Leste, ambas localizadas em Mogi Guaçu.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) também esteve no local do acidente para organizar o trânsito. Por volta do mesmo horário, um outro acidente também havia sido registrado em frente ao restaurante Gauchão do Tchê, em Mogi Mirim.

Com informações da WebTV MogiPlay e Portal G1

Equipes de resgate e ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e da Renovias foram acionadas para prestar os primeiros socorros às vítimas (Foto: Rafael Bertanha/Mogi Play)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp