O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Mogi Mirim divulgou um projeto de descentralização do atendimento na cidade. A iniciativa contará com postos espalhados pelo município, o que, segundo a autarquia, deve tornar mais prático o acesso ao consumidor que necessita resolver questões relacionadas aos serviços de água e esgoto.
O projeto foi pensado pelo corpo de gestores do Saae e pelo presidente Paulo Tarso, em conjunto com o prefeito Paulo Silva. “O objetivo é descentralizar o atendimento para receber o consumidor que mora em outras regiões, sem que ele tenha que se deslocar até a sede do Saae”, reforça Tarso.
A descentralização prevê postos de atendimento nas regiões Leste, Norte, no distrito de Martim Francisco e também uma nova unidade na região central, mais ampla e próxima às instituições bancárias.
A unidade terá todas as funcionalidades que a sede oferece. O consumidor poderá solicitar agrupamento ou parcelamento de débitos, alteração de titularidade de imóvel, troca de usuário (emitir a fatura no nome do inquilino), nova ligação de água ou esgotos, mudança de cavalete, religação de água inativada ou suprimida, entre outros.