A Comarca

Acimm oferece curso de Vitrinismo e atrai profissionais de diversos setores do comércio

Profissionais dos mais diversos setores comerciais participaram do curso de Vitrinismo, nos dias 22 e 23 de março, na sede da na Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm). O curso foi ministrado por Simone Mendes, docente da área de moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com duração de 8h.  A capacitação se deu por meio do Inova, em parceria entre o Senac e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O método utilizado pela docente do Senac buscou conhecer um pouco de cada participante e trabalhar o universo do cotidiano dos alunos. Para ilustrar aquilo que foi apresentado ao longo de dois dias, a profissional levou para sala manequins, como forma de materializar o conteúdo.

Para o presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, a vinda de cursos desta natureza dá aos comerciantes, das mais distintas áreas, novas ideias e uma forma mais assertiva de chegar ao público para que o seu produto se venda. “Todos sabemos que a vitrine é o que atrai o cliente. Por isso, ela deve cativar o consumidor. Se ele entrar na loja, metade da venda está garantida, e só dependerá do comerciante para fechá-la”, comentou Ferreira.

Curso foi ministrado por Simone Mendes, docente da área de moda do Senac, na sede da Acimm (Foto: Divulgação/Acimm)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp