A Comarca

Treinamento reúne profissionais da gastronomia na Associação Comercial de Mogi Mirim

Proprietários de hamburguerias, restaurantes e pizzarias passaram por um treinamento nesta terça-feira, 22, na sede da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm). A chefe culinária da empresa Kerry, Denise Coelho Mendes, foi a profissional escolhida para receber os representantes de estabelecimentos do ramo gastronômico. A palestra foi realizada em duas turmas e em períodos distintos.

Segundo Denise, o setor de hamburgueria foi um dos que mais cresceu durante a pandemia, já que, com as novas necessidades dos clientes, o delivery acabou facilitando, ainda que o rendimento tenha ficado abaixo de épocas normais. Já os restaurantes sofreram mais com a crise sanitária instalada pela Covid-19. Mesmo assim, o setor vem se recuperando. Juliana Rosário Sales, do departamento comercial da Kerry, também participou do evento.

Durante a palestra ministrada, a chefe lembrou que empreender é difícil, mas que, na atualidade, todo negócio precisa ter um diferencial para continuar vivo no mercado. “Muitas vezes, você vende um lanche igual ao da concorrência, mas, se o seu molho é diferenciado, o seu produto se torna mais atrativo e ganha espaço no mercado”, argumentou.

De acordo com o vice-presidente da Acimm, Alexsander Sartori Basílio, tanto o evento da parte da manhã quanto o da tarde atenderam aos objetivos de levar uma gama de informações aos associados interessados. A iniciativa atende a um pedido do setor, em capacitar e reciclar os profissionais. No período da manhã, às 9h, as hamburguerias aprenderam ainda mais sobre a confecção dos produtos. Já na parte da tarde, as pizzarias e restaurantes tiveram a qualificação a partir das 14h.

Para Sartori, todos puderam tirar dúvidas e ter acesso a produtos diferenciados, que podem fazer a diferença nas cozinhas mogimirianas. Ainda segundo ele, este foi o primeiro de muitos outros treinamentos que a Acimm vem planejando para Mogi Mirim, em 2022. “Os grandes beneficiados, com tudo isso, são os estabelecimentos, que ganham em diversidade de pratos e profissionais mais atualizados. Fatalmente, isso se refletirá na mesa do consumidor final”, apontou.

A chefe culinária da empresa Kerry, Denise Coelho Mendes, foi a profissional escolhida para receber os representantes de estabelecimentos do ramo gastronômico (Foto: Divulgação/Acimm)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp