A Comarca

Mogi Guaçu inicia vacinação contra a gripe em idosos a partir de 80 anos, nesta terça

A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu inicia a vacinação contra a Influenza em idosos a partir de 80 anos nesta terça-feira, 29. Nesta semana, serão dois dias de imunização: terça e na quinta-feira, 31 de março, das 15h30 às 18h. São 5.400 doses de vacinas contra a gripe destinadas para este público específico, que serão aplicadas nas unidades de saúde do Ypê Pinheiro, Zaniboni 1, Zona Norte, Eucaliptos, Hermínio Bueno e na UBS de Martinho Prado Júnior.

De acordo com orientações do Governo do Estado de São Paulo, pessoas a partir de 12 anos de idade não precisam mais aguardar intervalo para tomar a vacina da Covid-19 e da gripe, podendo, inclusive, tomar as duas no mesmo dia. “Por isso, durante os dias de vacinação contra a gripe em idosos acima de 80 anos também estaremos realizando a imunização contra a Covid-19 neste público específico”, explicou a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Roberta Leme.

A vacina contra a gripe é trivalente e protege contra três cepas do vírus Influenza, as de maior circulação nos últimos meses de Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. “É de extrema importância que os idosos se vacinem contra a gripe. O objetivo da imunização é reduzir os sintomas, de forma a evitar complicações e mortes”, alertou ela.

Para se vacinar, o idoso deverá apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço de residência. Pessoas nesta faixa etária, que se encontram acamadas e não puderem comparecer aos locais de vacinação também serão imunizadas. “Os familiares ou responsáveis deverão procurar a unidade mais próxima de sua residência para informar nome completo, idade e endereço para o agendamento da aplicação das vacinas”, disse.

Covid-19 – livre demanda
A Secretaria Municipal de Saúde passa a realizar a vacinação livre demanda contra a Covid-19 em adultos e crianças com idade entre 5 e 11 anos somente aos sábados a partir do dia 2 de abril. Nesta data, a ação será das 8h às 15h30 e acontecerá nas unidades de saúde do Alto dos Ypês, Zona Norte, Hermínio Bueno e Guaçu Mirim. Também haverá imunização contra a doença na UBS de Martinho Prado Júnior.

 

Vacinação contra Influenza e Covid-19 – Idosos a partir de 80 anos
Quando: Terça-feira, 29, e quinta-feira, 31, das 15h30 às 18h

UBS Ypê Pinheiro
UBS Zaniboni 1,
UBS Zona Norte
UBS Eucaliptos
UBS Hermínio Bueno
UBS Martinho Prado Júnior

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp