A Comarca

Secretária de Educação faz apelo a professores: “repensem esta posição”

Horas antes do início da greve convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep), a Prefeitura de Mogi Mirim publicou um vídeo da secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Bueno Peruchi, no qual ela faz um apelo aos professores e funcionários da pasta. “Peço a todos os nossos colegas professores que repensem esta posição”, pediu.

Ana Lúcia lembrou da pandemia de Covid-19, que suspendeu as aulas e atividades presenciais em toda a rede municipal, entre março de 2020 e agosto de 2021. “A criança já sofreu inúmeras perdas e outra vez parar e deixar com que elas não tenham direito de ir à escola, eu digo a vocês, será muito duro, tanto às famílias quanto para elas”, argumentou, se dirigindo a diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores, merendeiras, serventes, inspetores de alunos e demais profissionais da área.

“A nossa criança tem o direito de estar na escola, tem o direito de receber o conhecimento, tem o direito de receber a merenda escolar. Nós temos uma criança que vem de uma situação de vulnerabilidade, muitos bairros de Mogi Mirim nos trazem crianças em uma situação de pobreza”, continuou a secretária. “Peço a vocês, por favor, repensem esse comportamento, fiquem nas unidades escolares, leiam este documento que o prefeito ofereceu a todos”, disse ainda.

De acordo com o Sinsep, os serviços em escolas e creches não são considerados essenciais e, portanto, podem aderir integralmente à greve.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp