A Comarca

Vidraça Cia. de Teatro estreia novo espetáculo, Frida, neste sábado

Após dois anos de pandemia, a Vidraça Cia. de Teatro estreia seu novo espetáculo Frida – Este Cadáver ainda vive, em Mogi Mirim. A apresentação, pela primeira vez em formato presencial, será neste sábado, 2, no Centro Cultural Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, às 20h, e o ingresso é um alimento não perecível.

O projeto, que faz parte das ações sobre Frida Kahlo, artista conhecida mundialmente, traz uma  programação composta por exposição, formação e eventos culturais, que também serão realizados no Centro Cultural, até o dia 27 de maio. A programação, gratuita, foi aberta na noite de ontem, 1°, com a exposição Frida Kahlo Formas & Kores. A curadoria da mostra é da Casa Azul, formada por Sidnei Cirilo de Sá e Valter Polettini. Mais de 30 artistas estão expondo.

A Vidraça vem preparando este trabalho desde 2020. A peça já foi apresentada em outros festivais, no formato online, conquistando seis prêmios. O espetáculo é financiado com recursos da Lei Aldir Blanc e do Programa de Ação Cultural (ProAC) Lab, com apoio da Casa Azul e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O Centro Cultural fica à Avenida Santo Antônio, 430, no Centro. Para mais informações, entrar em contato pelos telefones (19) 3805-3125/3804-2594.

Sobre a Vidraça
Em 25 de setembro de 2004, Vidraça estreava seu primeiro espetáculo, desde então nunca mais parou de experimentar teatro, cinema e projetos com foco em Cultura, Educação, Meio Ambiente, estimulando um olhar ora mais crítico, ora mais divertido para o mundo em que vivemos.

Fundada em 2004 em Mogi Mirim, tem atuado no interior paulista com grande destaque na produção, coordenação e criação de arte. Nesses 17 anos, produziu dez espetáculos teatrais, dois filmes de curta-metragem e diversos projetos nas áreas de Teatro e Audiovisual, acumulando 56 prêmios e mais de 70 indicações, em diversos festivais pelo estado de São Paulo e do Brasil.

O grupo foi fundado por artistas mogimirianos, sob coordenação do doutor em Artes Cênicas pela Unicamp, Robson Carlos Haderchpek, que desde sua formação realiza um trabalho sério de pesquisa em busca de fazer uma arte que leve algo mais até o espectador, uma arte que não visa somente o entretenimento, mas uma arte que permita também a reflexão.

A Vidraça Cia. de teatro ainda foi material de pesquisa e citação de duas teses de mestrados e uma de doutorado, todas realizadas e defendidas na Unicamp. Atualmente, a companhia conta com uma equipe de seis profissionais – Erika Cândido, Jeferson Domingues, Luiz Dalbo, Natália Valéria, Thaisa Camilo e Vivian Toledo – nas áreas de Artes visuais, Marketing, Pedagogia, Técnico Ambiental, Educação Física e Arte-educadores.

 

Ficha técnica do espetáculo Frida – Este Cadáver ainda vive

Direção: Erika Cândido

Elenco: Jeferson Domingues e Luiz Dalbo

Texto: Luiz Dalbo

Figurinos e Indumentárias: Nelzinha Espetáculo

Produção: Vidraça Cia. de Teatro

Fotografia de divulgação: Danilo Cunha

 

SERVIÇO

Sábado (2/4)

Frida – Este cadáver ainda vive, 20h

Sábado (9/4)

Palestra com o Professor João Ricaldes, com o tema: Frida Kahlo (Entrada Gratuita), 8h

Sexta-feira (27/5)

Bar dos Artistas Viva lá Vida, com ingressos a R$ 5 (entrada), 20h

A peça já foi apresentada em outros festivais, no formato online, conquistando seis prêmios (Foto: Danilo Cunha)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp