A Comarca

Etec de Itapira encerra “mês da mulher” com palestra de GCM mogimiriana

A atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Mogi Mirim e coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Elaine Cristina Navarro, ministrará uma palestra na noite desta quinta-feira, 31, a partir das 19h30, na Escola Técnica (Etec) João Maria Stevanatto, em Itapira, a convite da direção da unidade. O tema da palestra será Chega de Violência Contra a Mulher, uma iniciativa da coordenação do curso de Enfermagem da Etec itapirense e que conta com apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa).

A diretora da Etec de Itapira, Camila Mattielo, disse que o evento foi programado para encerrar o “mês da mulher”, com foco na consciência a respeito da problemática da violência. “A conscientização é o melhor caminho para conseguirmos as mudanças necessárias para convivermos melhor e nos respeitarmos mutuamente”, afirmou Camila.

Pedagoga de formação, Elaine é uma das agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi Mirim que integram o projeto Protetor e Amigo, formatado para capacitar outros agentes no esforço de replicar informações para a sociedade para a aplicação dos mecanismos legais que permitem combater as diferentes formas de violência contra a mulher. “O programa abrange palestras para a comunidade, treinamento para a rede de apoio, treinamento dos próprios GCMs e também parcerias com outras GCMs. Já treinamos guardas de Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Itararé e Itapeva”, relacionou a presidente do Conselho da Mulher.

Sua militância em favor da causa tem surtido em muitos convites para realizar palestras a respeito do assunto, além de assumir outras responsabilidades junto a órgãos que vocalizam esse tipo de atribuição. Elaine ainda acrescentou que o mês de março, via de regra, por causa do Dia Internacional da Mulher, é aquele que tem a agenda mais concorrida. Segundo ela, foram diversos convites para palestrar em entidades, empresas e instituições de ensino, além de participar no processo de capacitação de servidores da própria Prefeitura e encontrar tempo para celebrar o primeiro aniversário de criação da Patrulha Maria da Penha.

Neste mês de março, a GCM Elaine Navarro já recebeu diversos convites para palestrar em entidades, empresas e instituições de ensino (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp