A Comarca

Mirlene Picin fica em 3º no Circuito das Estações

A atleta Mirlene Picin obteve a terceira colocação geral feminina na prova de cinco quilômetros da etapa Outono do Circuito das Estações, realizada no domingo, com largada e chegada em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo. Mirlene completou os 5 quilômetros em 21 minutos e 27 segundos. A campeã foi Priscila Quintino, com 20 minutos e 45 segundos.

O vice-campeonato ficou com Nadiara Pereira, com 21 minutos e 24 segundos. Na classificação geral incluindo os gêneros masculino e feminino, Mirlene ficou em 19º lugar. O evento contou com 2.500 corredores na soma dos competidores das três distâncias disputadas, 5, 10 e 13 quilômetros.

Foi a primeira competição de corrida de Mirlene desde outubro de 2021. Nos últimos quatro meses, o foco da mogimiriana foi totalmente voltado para a temporada de ski na neve.

Podium Verde 2022
Com o resultado, foram somadas as primeiras 10 mudas de árvores para mais um ano do projeto Podium Verde, que está em sua oitava edição. Para o ano de 2022, o Podium tem uma nova parceria, agora com a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Mogi Mirim, localizada no Horto Florestal e definida como a “casa” do projeto e parceira no plantio e ações socioeducacionais.

A parceria foi fechada em fevereiro. Ao final do ano, todas as mudas serão computadas e plantadas em áreas públicas e particulares de Mogi Mirim. Iniciado em 2015 em parceria com a Visafértil, que era a responsável pelo plantio, o Podium Verde entra no oitavo ano consecutivo. Em maio de 2021, o projeto deixou de funcionar em parceria com a Visafértil. Posteriormente, no ano passado, as mudas foram doadas pelo Planeta Plantar e plantadas pelo Hospital 22 de Outubro.

Pelo projeto, uma determinada quantidade de árvores é plantada de acordo com a colocação de Mirlene, a cada pódio da atleta. Medalhas de ouro garantem o plantio de 20 mudas, pratas, 15, e bronze, 10. Em 2015, 380 mudas foram plantadas, em 2016, 290, em 2017, 320, em 2018, 255, em 2019, 275, em 2020, 120, e, em 2021, 150. Foram ainda distribuídas gratuitamente 50 mil sementes de Palmito Juçara em palestras, eventos ou competições e ações especiais onde a atleta esteve presente.

Todas as empresas parceiras da atleta fazem parte de maneira conjunta do projeto de reflorestamento.
Mirlene é patrocinada pela Cortag Brasil, First Boutique Imobiliária (Itaim Bibi, São Paulo-SP), Mauricio de Sousa Produções, Hospital 22 de Outubro, TM Racing Motos Brasil e Sicredi Força dos Ventos, além de contar com apoio da Agência Theodoro JR, Mediphacos e Prefeitura de Mogi Mirim.

Palestra
No dia 15 de março, Mirlene ministrou uma palestra para 20 alunas do Centro de Treinamento de Cheerleading (CTC), de Mogi Mirim. O tema foi “Treinamento e esporte de alto rendimento, esportes olímpicos de inverno e motivação”. Todas as participantes receberam exemplares de gibis da Turma da Mônica.

Atualmente, o Brasil apresenta duas entidades, a União Brasileira de Cheerleaders (UBC) e a Confederação Brasileira de Cheerleaders e Dança (CBCD). Na esfera internacional, há a International Cheer Union (ICU). Com uma série de categorias, a modalidade apresenta a competição girando em torno de notas técnicas com avaliação de dificuldade, técnica, criatividade, transição/formação, dance, performance e deduções como estabelece o sistema de pontuação de cada competição.

O esporte envolve acrobacias organizadas com uso da ginástica artística, dança e “stunting”.Em 2016, o cheerleading foi reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), o primeiro passo para o reconhecimento pleno como esporte olímpico e inclusão direta nas Olimpíadas.

Mirlene completou os 5 quilômetros da etapa Outono do Circuito das Estações, realizada no domingo, em São Paulo, em 21 minutos e 27 segundos, 42 segundos a mais em relação à primeira colocada (Foto: Arquivo pessoal)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp