A Comarca

Mogi Guaçu zera, outra vez, a ocupação de leitos de UTI Covid-19, na rede pública e privada

Mogi Guaçu zerou, outra vez, a ocupação de leitos de UTI Covid-19. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica (VE), não há pacientes internados em leitos de UTI em decorrência da doença na cidade tanto na rede pública quanto na rede privada, desde o dia 27 de março. O boletim chegou a marcar 65 vagas ocupadas em 22 de junho do ano passado, no pior momento da doença desde o início da pandemia.

O boletim Covid-19 divulgado pela VE na última sexta-feira, 1º, registrou um novo caso da doença confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde nas últimas 24 horas. Neste período, são 34.089 casos no total, sendo 33.799 guaçuanos e 17 casos suspeitos aguardam confirmação. Um paciente encontra-se internado em enfermaria.

Também na sexta-feira, a vacinação contra a Covid-19 ultrapassou 320 mil doses aplicadas contra a doença desde o início da campanha em janeiro de 2021. Até o momento, são 131.713 pessoas que receberam uma dose e outras 121.756 com duas doses da vacina. 61.688 indivíduos já tomaram a dose adicional e 4.099 cidadãos foram imunizados com a dose única.

Para melhorar ainda mais os índices, a Secretaria de Saúde realiza a vacinação livre demanda para a imunização contra o coronavírus em adultos e crianças com idade entre 5 e 11 anos. Dessa vez, a ação foi promovida nas unidades de saúde do Alto dos Ypês, zona Norte, Hermínio Bueno, Guaçu Mirim e na UBS de Martinho Prado Júnior.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp