A Comarca

Victor Godoy é o novo ministro da Educação

O Ministério da Educação já tem um novo ministro. Quem assume a pasta é o engenheiro de redes de comunicação, formado pela Universidade de Brasília (UnB), Victor Godoy. Durante a gestão de Milton Ribeiro, Godoy ocupava o cargo de secretário-executivo da pasta. A nomeação do novo ministro foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira, 30.

A mudança ocorre após a abertura de uma investigação contra Ribeiro, suspeito de favorecer prefeituras na liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tendo dois pastores como intermediários. O caso levou Ribeiro a pedir exoneração do cargo, no último dia 28.

Durante a gestão de Milton Ribeiro, Godoy ocupava o cargo de secretário-executivo do MEC (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Currículo
O currículo de Victor Godoy, publicado no site do MEC, informa que ele é servidor público da carreira de Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), onde trabalhou desde 2004 até ser convidado ao cargo de secretário-executivo do MEC, em julho de 2020. Na CGU, Godoy atuou como auditor federal de Finanças e Controle, coordenador-geral; e diretor de Auditoria da Área Social e de Acordos de Leniência.

Com informações da Agência Brasil 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp