A Comarca

Rotary Club de Mogi Mirim anuncia retorno do Torneio Cultural

O Rotary Club, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Mogi Mirim, anuncia a retomada do tradicional Torneio Cultural, interrompido em 2020 e 2021 por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

A 42ª edição do torneio – que movimenta somente escolas públicas da cidade – está agendada para ocorrer no próximo dia 12 de abril, a partir das 13h, na sede do Centro de Especialização e Base Educacional (Cebe), a antiga Guarda Mirim. Ao todo,  nove escolas estarão sendo representadas, cada uma delas com três estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.

Os alunos selecionados de cada escola vão responder a 30 questões de múltipla escolha a respeito das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia, Atualidades e sobre a história do Rotary Club.

O empresário Paulo Eduardo Marques de Camargo, 48, presidente do Rotary Club de Mogi Mirim, disse que tanto a comunidade rotariana quanto a Diretoria Regional de Ensino estão satisfeitas e motivadas com a retomada do torneio, o qual, conforme observou, “é muito tradicional na cidade”.

PREMIAÇÃO
Camargo revelou que todos os estudantes e professores participantes receberão uma lembrança de sua participação no evento. A organização cuidou ainda de direcionar um prêmio especial para os 03 estudantes cuja equipe tiver maior número de questões respondidas corretamente (equipe vencedora). Ainda conforme a organização, havendo empate, prevalecerá a de maior pontuação obtida nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia e história do Rotary Club, nesta ordem.

Organizadores satisfeitos com o retorno do torneio, que chega à sua 42ª edição (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp