A Comarca

Mogi Guaçu agenda vacinação contra a gripe e da 4ª dose para idosos, nesta quinta-feira

A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu realiza nesta quinta-feira, 7, o agendamento de vacinação contra a influenza e da 4ª dose de imunização contra a Covid-19 para idosos com idade a partir de 60 anos. O agendamento começa às 8h e será exclusivamente pelo site https://vacina.mogiguacu.sp.gov.br/. Após o agendamento, a vacinação acontecerá no sábado, 9, das 8h às 15h, nas unidades de saúde do Ypê Pinheiro, Zaniboni I, Zona Norte, Suécia e Zona Sul.

Para esta ação, foram destinadas 2 mil doses de vacinas contra a gripe e outras 2 mil de 4ª dose para o combate ao coronavírus. “É importante destacar que o cidadão precisa realizar um único agendamento, que será válido para a vacinação contra a influenza e da quarta dose de imunização da Covid-19”, explicou a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Roberta Leme.

Também haverá vacinação para este grupo sem a necessidade de agendamento na UBS de Martinho Prado Júnior. “Em Martinho Prado, a imunização é específica e exclusiva para os moradores daquela região”, falou.

A vacina da gripe é trivalente e protege contra três cepas do vírus influenza: influenza a H1N1, influenza a H3N2 e influenza B. “O objetivo da imunização é diminuir os sintomas e evitar complicações que podem levar os indivíduos a óbito. Por isso, é essencial que os idosos se vacinem contra a gripe”, frisou.

Para se vacinar, o idoso deve apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço de residência. Pessoas nesta faixa etária que se encontram acamadas e não puderem comparecer aos locais de vacinação também serão imunizadas.

“Os familiares ou responsáveis deverão procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para informar nome completo, idade e endereço para o agendamento da aplicação das vacinas”, finalizou a enfermeira.

Vacinação contra Influenza e da 4ª dose de Covid-19

Público: Idosos a partir de 60 anos (com agendamento)

Quando: sábado, 9 de abril, das 8h às 15h

Onde: UBS Ypê Pinheiro, USF Zaniboni I, UBS Zona Norte, UBS Suécia e UBS Zona Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp