A Comarca

Senai traz curso de ponta em elétrica automotiva para a Acimm

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está ministrando, desde segunda-feira, o curso de Elétrica Automotiva em Mogi Mirim. Ao todo, 32 pessoas estão sendo qualificadas para ingressar no mercado ou para aprimorar os conhecimentos no setor. Uma carreta, dotada de equipamentos de última geração, faz parte da “sala de aula” trazida pelo Senai até a sede da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm).

O curso, que teve início no dia 4, se estenderá até 15 de junho, com turmas nos períodos da tarde e da noite, com carga horária de 160 horas. O objetivo é elevar o nível dos profissionais e prepará-los com os cursos de qualificação que o Senai oferece. A carreta está localizada na Rua Áurea, na parte superior do prédio da associação comercial.

Segundo o presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, a vinda de um curso desta natureza contempla os projetos da atual diretoria, em dotar os trabalhadores mogimirianos de conhecimento para a entrada no mercado profissional. “Com certeza, a vinda da carreta será a primeira de muitas que a cidade receberá. A primeira edição do curso está sendo um sucesso, e acreditamos que nas próximas será possível atender muitos mais”, disse.

O instrutor de Formação Profissional, Higor Adriano Guillarducci de França, explicou que os  participantes terão os conhecimentos básicos e condições de ingressar no mercado de trabalho. Equipamentos de última geração, como osciloscópio, multímetro e scanner são alguns dos quais os alunos terão acesso.

Uma carreta, dotada de equipamentos de última geração, faz parte da “sala de aula” trazida pelo Senai até a sede da Associação Comercial (Foto: Divulgação/Acimm)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp