A Comarca

Curto-circuito em carregador de celular causa incêndio

Um curto-circuito em um cabo de carregador de telefone celular quase causou uma tragédia na noite de quarta-feira, na região Leste da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim, por volta das 22h30, a corporação foi acionada para combater um incêndio na Rua Érico Veríssimo, no bairro Linda Chaib.

Rapidamente, uma guarnição chegou ao local e, em pouco tempo, o fogo estava controlado. Foi preciso apenas 100 litros de água para debelar o incêndio. As chamas destruíram dois colchões, travesseiros e parte de uma cama, ao lado de uma tomada onde estava o carregador.

Os bombeiros notaram que, apesar de o aparelho ser original, o cabo era de segunda linha, desses comprados em camelôs. A vítima, que estava em casa, disse que houve um curto justamente nesse cabo e as chamas tomaram conta do quarto.

“Aconselho às pessoas a jamais deixarem carregadores na tomada a noite inteira, ainda mais ao lado de camas ou outros móveis”, orienta o comandante do Corpo de Bombeiros Municipal, Luiz Roberto Di Martini.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp