Um curto-circuito em um cabo de carregador de telefone celular quase causou uma tragédia na noite de quarta-feira, na região Leste da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim, por volta das 22h30, a corporação foi acionada para combater um incêndio na Rua Érico Veríssimo, no bairro Linda Chaib.
Rapidamente, uma guarnição chegou ao local e, em pouco tempo, o fogo estava controlado. Foi preciso apenas 100 litros de água para debelar o incêndio. As chamas destruíram dois colchões, travesseiros e parte de uma cama, ao lado de uma tomada onde estava o carregador.
Os bombeiros notaram que, apesar de o aparelho ser original, o cabo era de segunda linha, desses comprados em camelôs. A vítima, que estava em casa, disse que houve um curto justamente nesse cabo e as chamas tomaram conta do quarto.
“Aconselho às pessoas a jamais deixarem carregadores na tomada a noite inteira, ainda mais ao lado de camas ou outros móveis”, orienta o comandante do Corpo de Bombeiros Municipal, Luiz Roberto Di Martini.