Um andarilho que ameaçava pessoas na região Oeste da cidade acabou detido por uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã de sábado, dia 9. Segundo os GCMs Carlos Alberto e Adriano, eles patrulhavam a região quando receberam um chamado sobre um homem que, em um ataque de fúria, estaria destruindo objetos de casas no Jardim Tropical.
Ao chegarem ao local, foram informados pelos moradores da Rua Carolina Masotti que o suspeito havia fugido antes da chegada da GCM.
Foram, então, retomadas as buscas pelo suspeito. Quando passavam pelo Parque da Imprensa, os GCMs avistaram um homem com as mesmas características relatadas.
Ele portava um pedaço de pau na mão, além de uma faca de açougueiro com 22 cm de lâmina, que trazia na cintura. Ele acabou sendo abordado pelos guardas civis, mas, desta vez, não reagiu. A primeira providência foi desarmar o homem.
Em seguida, em uma revista minuciosa, foram encontradas nove porções de maconha e R$ 30 em dinheiro. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu, onde foi ouvido e liberado.