A Comarca

Mirlene Picin é vice no Uphill da Rocky Mountain Games

A atleta mogimiriana Mirlene Picin sagrou-se vice-campeã feminina da modalidade Uphill, corrida da base ao topo da montanha, na Rocky Mountain Games, realizada na Pedra Grande, em Atibaia, no domingo.

A prova teve 4,5 quilômetros, com 700 metros de altimetria e subidas com 66% de inclinação. Na classificação geral incluindo homens, Mirlene ficou em 11º lugar.

A mogimiriana completou a prova em 45 minutos e 1 segundo. A campeã, Mahira Pereira Braga, concluiu a etapa em 42 minutos e 49 segundos. Em terceiro lugar, ficou Evelin Ribeiro Fernandes dos Santos, com 46 minutos e 50 segundos. O campeão masculino Douglas Gouveia da Silva fez a prova em 32 minutos e 10 segundos.

O evento teve premiação em dinheiro e Mirlene garantiu a conquista de R$ 700 com o vice-campeonato.

O Rocky Mountain Games é considerado o maior festival de cultura de montanha do Brasil e teve o encerramento no domingo. Participaram 860 atletas, além da presença de familiares e amigos em um total de 3 mil pessoas no sábado.

A segunda etapa será em Campos do Jordão, entre 17 e 18 de setembro.

Prova do Rocky Mountain Games, disputada no domingo, em Atibaia, teve 4,5 quilômetros, com 700 metros de altimetria e subidas com 66% de inclinação; Mirlene Picin completou o percurso em 45 minutos e um segundo (Foto: Arquivo Pessoal)

COPA DO MUNDO
A próxima competição de Mirlene será no dia 15 de abril, na cidade de Serra, no Espírito Santo. A prova é válida como uma das 11 etapas da Copa do Mundo da modalidade de kilómetro vertical (KV), que envolve um percurso da base da montanha ao topo com 1000 metros de altimetria positiva. Será a primeira vez na história em que o Brasil recebe uma etapa da Copa do Mundo da modalidade.

O evento tem a chancela da Sky Running International Federation, órgão internacional da corrida de montanha em altitude e condições extremas, conhecida como a “corrida no céu”.

A prova também irá servir como seletiva brasileira para formação do ranking de atletas do Brasil para definição dos classificados para competir na etapa final da Copa do Mundo, na Itália. Mirlene também pretende participar de outra seletiva brasileira para a competição na Itália, em Jaraguá do Sul-SC, em maio.

PODIUM VERDE 2022
O vice-campeonato garantiu o plantio de mais 15 mudas no projeto Podium Verde, em que uma determinada quantidade de árvores é plantada, de acordo com a colocação de Mirlene, a cada pódio da mogimiriana. Em 2022, a atleta já garantiu três medalhas, em um total de 45 mudas. Ao final do ano, todas as mudas computadas serão plantadas em áreas públicas e particulares de Mogi Mirim.

O projeto, que está em sua oitava edição, é realizado em 2022 em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Mogi Mirim. As empresas parceiras da atleta também integram de forma conjunta o projeto de reflorestamento.

Mirlene é patrocinada pela Cortag Brasil, Mauricio de Sousa Produções, Hospital 22 de Outubro, TM Racing Motos Brasil e Sicredi Força dos Ventos, além de ter o apoio da Agência Theodoro JR, Mediphacos e Prefeitura de Mogi Mirim.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp