A Comarca

Prefeito faz reunião na zona Leste para detalhar construção de casas populares

O prefeito Paulo Silva (PDT), acompanhado de secretários e técnicos da Prefeitura, realizou na manhã de sábado, dia 9, uma reunião na zona Leste da cidade para detalhar o processo de construção de novas moradias populares em Mogi Mirim. O encontro ocorreu no Núcleo Integrado de Atividades Sociais (Nias).

Aos presentes, Paulo Silva informou sobre a conquista de 200 casas populares para Mogi Mirim, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Desse total, 100 moradias serão construídas na zona Leste e outras 100 em Martim Francisco. O cadastro habitacional deverá ser reaberto em breve, segundo expectativa do Governo Municipal.

LEIA MAIS: Prefeito de Mogi Mirim anuncia 100 novas casas para a região da zona Leste

LEIA MAIS: Rodrigo Garcia garante 100 novas casas para Martim Francisco e asfalto em duas estradas

Após a reunião, todos foram convidados a conhecer o terreno escolhido pela Prefeitura para a construção das casas, nas proximidades do Nias. “É uma área nobre, muito boa para habitação popular”, definiu Paulo Silva, sobre o terreno de 42 mil m².

Mogi Mirim celebrou convênio com a CDHU ainda em 2020, na gestão do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), para a construção destas 100 unidades, dentro do programa Nossa Casa. A iniciativa, porém, esbarrava na falta de um terreno para abrigar o empreendimento, o que está sendo resolvido atualmente.

O prefeito também revelou que a Administração Municipal pretende desapropriar outras áreas na cidade para a construção de novos lotes para habitação popular, destinados a moradores de baixa renda, nos mesmos moldes do Linda Chaib, construído na gestão anterior de Paulo Silva.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp