A Comarca

Na volta do Torneio Cultural, escola Ernani Calbucci fica em primeiro lugar

Fernando Gasparini

Teve desfecho na última terça-feira, 12, na sede do Centro de Especialização e Base Educacional (Cebe), a realização do tradicional Torneio Cultural, realizado pelo Rotary Club de Mogi Mirim. Interrompido nos dois últimos anos por causa das medidas adotadas para evitar a propagação da Covid-19, a 42ª edição atraiu cerca de 70 pessoas, entre participantes, professores, diretores, organizadores da Diretoria Regional de Ensino (DRE), a direção do Cebe, rotarianos e equipe de apoio.

A disputa teve início oficialmente às 14h, terminando duas horas depois, com a participação de nove escolas estaduais, representadas cada uma delas por três estudantes do 9º ano do ensino fundamental. Participaram as escolas São Judas Tadeu, Professor Ernani Calbucci, Monsenhor Nora, Professor Antônio José Peres Marques, Maria Tereza de Jesus Paiva, Professor Aristides Gurjão, Professor Valério Strang, Coronel Venâncio, e Professora Doutora Altair de Fátima Furigo Polettini.

Ao final, a escola Ernani Calbucci acabou sendo declarada vencedora, depois de empatar na pontuação final com a escola Maria Tereza de Jesus Paiva, ambas com 24 pontos. O desempate ocorreu com a apresentação de uma questão de Língua Portuguesa. Em terceiro lugar com 23 acertos, ficou a escola São Judas Tadeu. Em quarto lugar, a escola Coronel Venâncio, com 22.

Os organizadores ficaram muito satisfeitos com os resultados apresentados pela retomada do Torneio. “Ficamos satisfeitos em poder dar nossa contribuição em ao menos mudar um pouco que seja na vida destes alunos, que já são campeões em suas escolas, e também pudemos ter a satisfação de ouvir relatos e testemunhos de professores que já foram protagonistas em outras edições de torneios e maratonas realizados em mais de 40 anos. Nossa missão em servir está sendo recompensada de alguma forma”, pontuou o atual presidente do Rotary Club de Mogi Mirim, o empresário Paulo Marques de Camargo.

Nível do torneio, que chegou à sua 42ª edição, exigiu muito dos alunos participantes (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp