A Comarca

Ponte provisória é instalada no centro do Rio Mogi Guaçu para avanço de obra

Operários que atuam na construção da nova ponte da Avenida Brasil instalaram uma ponte provisória que dá acesso ao centro do Rio Mogi Guaçu. Nesta etapa, eles executam os serviços para a instalação dos dois últimos tubulões.

Após a conclusão dessa fase, eles irão colocar as travessas e, depois, as vigas longarinas através de lançamento hidráulico. “É um trabalho bastante complexo e, com a diminuição da vazão do rio, foi possível avançar ainda mais nesta etapa. Estamos confiantes de que os serviços avancem ainda mais”, comentou o secretário de Obras e Mobilidade, José Antônio Ortiz Bueno.

Já na obra da nova ponte da Avenida dos Trabalhadores, os operários atuam na instalação dos tubulões, que segurarão o balanço sucessivo da nova ponte. As obras seguem com acompanhamento dos engenheiros da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade.

As construções são executadas por meio de financiamento do município junto à Caixa Econômica Federal dentro do pacote de R$ 29 milhões para obras de mobilidade urbana. Deste total, R$ 14,5 milhões são destinados para as pontes.

Operários que atuam na construção da nova ponte da Avenida Brasil instalaram uma ponte provisória que dá acesso ao centro do Rio Mogi Guaçu (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp