A Comarca

Cerca de 450 mil veículos são esperados durante o feriado nas estradas da região

Cerca de 450 mil veículos deverão passar pelo sistema Campinas/Circuito das Águas/Sul de Minas Gerais durante o feriado de Páscoa. A Renovias e a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) já se mobilizam para dar conta desse movimento, com a “Operação Páscoa”.

A concessionária estima que 456 mil veículos realizem o deslocamento pela malha viária a partir da zero hora de quinta-feira, 14, até a meia-noite de domingo, 17. Para atender aos usuários, as equipes estarão reforçadas e as viaturas posicionadas em locais estratégicos para atender qualquer emergência.

Os horários de maior movimentação estão previstos para quinta-feira, das 16h às 20h, sexta-feira, das 9h às 14h, e domingo, das 15h às 19h. A orientação da concessionária é que as pessoas se programem para evitar o deslocamento nos períodos de maior movimentação e façam a revisão dos veículos antes de pegar a estrada.

Há a previsão de chuvas, por isso, a atenção deve ser redobrada, conforme orienta o coordenador de tráfego da Renovias, Alexandre Bueno da Silva. “Recomendamos que os clientes mantenham distância segura do veículo à frente, evitando colisões traseiras, principalmente por causa das chuvas”, salientou.

ATENDIMENTO
Bueno disse ainda que em caso de chuvas fortes, o motorista deve buscar abrigo em um local seguro, como postos de serviço, nas bases de operação da Renovias ou da Polícia Militar Rodoviária. Por último, ele pede que todos usem o cinto de segurança, inclusive os passageiros que viajam no banco traseiro.

A Renovias coloca à disposição dos usuários o Serviço de Atendimento ao Usuário, que está disponível 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar para o número 0800 055 9696 ou usar um dos telefones de emergência, implantados a cada quilômetro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp