A Comarca

Após dois anos, católicos voltam a celebrar Semana Santa presencialmente

Com o controle da pandemia de Covid-19 e o aumento do número de pessoas vacinadas, os católicos retomaram as celebrações da Semana Santa presencialmente. Depois de dois anos sem eventos do tipo, os fiéis participaram de missas e encenações da Via Sacra, além de procissões e outros eventos religiosos.

Na noite da Sexta-Feira Santa, a Paróquia São Benedito realizou o teatro da Paixão de Cristo, encenado por um grupo de jovens da comunidade. Na peça, foi retratada desde a tentação que Jesus sofreu pelo Diabo até sua crucificação.

Após o teatro, os fiéis seguiram em procissão pelos arredores da igreja. Mais cedo, no período da tarde, as paróquias da cidade realizaram a Celebração da Paixão do Senhor e adoração da Cruz. Já no Sábado Santo, houve a Vigília Pascal, que é o principal e mais antigo momento do ano litúrgico, assinalando a ressurreição de Jesus Cristo.

Neste Domingo de Páscoa, haverá a Procissão do Senhor Ressuscitado nas paróquias São Benedito e Santa Cruz, nas primeiras horas da manhã. No Seminário Nossa Senhora de Fátima, haverá missa campal às 5h. Todas as paróquias também realizarão missas à noite.

Igrejas ficaram lotadas durante celebrações da Paixão de Cristo, na Sexta-Feira Santa (Foto: Paróquia São Benedito)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp