A Comarca

Com mais de 450 inscritos, Corrida de Tiradentes é atração no feriado

De volta ao calendário esportivo mogimiriano, a tradicional Corrida de Tiradentes será promovida pela Prefeitura no feriado desta quinta-feira, na zona Oeste de Mogi Mirim. No dia 21 de abril, feriado em homenagem ao líder da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, Mogi Mirim já foi palco de 14 edições da corrida. A última edição foi promovida em 1998.

A 15ª edição da corrida seguirá a tradição de ser noturna. A largada está marcada para as 19h e os inscritos poderão chegar ao local a partir das 16h para retirar o material de prova, que terá chip e número de peito. A retirada do kit acontecerá apenas no dia da corrida.

Com 4,3 quilômetros de percurso, a prova irá reeditar um dos trajetos originais: sairá da Praça Tiradentes, a praça da Igreja Matriz de Santa Cruz, e seguirá na contramão de direção do trânsito, com sentido à Rua Orlando Pacini. Em seguida, pegará a Rua Ministro Cunha Canto, a Rua Rio de Janeiro e a Rua Presidente Campos Sales, antes de retornar à Rua Santa Cruz, com chegada também na Praça Tiradentes.

Haverá premiação com troféu para os três mais bem colocados no geral (masculino e feminino) e medalha para primeiro, segundo e terceiro nas sete categorias da prova: até 20 anos, de 21 a 30, de 31 a 40, de 41 a 50, de 51 a 60, de 61 a 70 e 71 ou mais.

Inscritos
Foram encerradas, no último dia 7, as inscrições para a 15ª Corrida de Tiradentes. Mais de 450 pessoas reservaram a inscrição para a corrida e mais de 30 para a caminhada. Há corredores de 27 cidades: Aguaí, Americana, Andradas-MG, Artur Nogueira, Campinas, Conchal, Corumbataí, Descalvado, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Jaguariúna, Lindóia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Paulínia, Piracicaba, Pirassununga, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, São Paulo, Sumaré e Valinhos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp