A Comarca

Acimm apresenta análise final do projeto ‘Mogi Mirim nos Trilhos do Desenvolvimento’

A Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) apresentou oficialmente, na última terça-feira, 19, a análise socioespacial realizada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) no município. Nela, a universidade faz uma verdadeira radiografia da cidade e sinaliza suas vocações, bem como os pontos em potencial a serem trabalhados.

Na ocasião, a Acimm reuniu autoridades e representantes de diversas entidades para conhecerem de perto aquilo que o relatório trouxe. O estudo possui 540 páginas e ficará à disposição para pesquisas futuras. Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Mogi Mirim prestigiaram o evento, além de integrantes de outras instituições.

O professor José Gilberto de Souza, da Unesp, foi quem coordenou todo o levantamento em Mogi Mirim. O material, com riqueza de detalhes, com ações projetadas a partir da análise do cenário atual da realidade do município e da região que o compreende, foi retratado de forma fiel. Todo levantamento foi custeado pela Acimm, com vistas ao desenvolvimento ordenado e consciente do comércio, da indústria e do turismo, além de outros setores.

O trabalho, que envolveu diversos profissionais, traz um apanhado histórico da cidade, passando por uma análise regional específica e também integrada, a partir do comportamento das atividades econômicas, e foi apresentado considerando-se a polarização de Campinas, a cidade equivalente.

O relatório ainda aborda questões relativas à Agricultura, Saúde, Turismo e Desenvolvimento, bem como Administração e Utilidade Pública, estrutura demográfica e indicadores econômicos e socioeconômicos de Mogi Mirim.

Para o presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, poder colaborar com o desenvolvimento do município será positivo, e a soma de esforços entre o Poder Público e a sociedade fará a diferença. “Para que tenhamos uma cidade forte, é preciso que cada um colabore com aquilo que pode. Acho que nós, da Acimm, fizemos a nossa parte para nortear nossos futuros passos”, disse.

O presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, e o professor José Gilberto de Souza, da Unesp (Foto: Nelson Victal do Prado Júnior)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp