A Comarca

A primeira impressão é sempre a que fica!

Sabe aquela velha história de que a beleza está nos olhos de quem vê? Então, quando a gente tem um negócio, não pode ficar contando com isso… É preciso mostrar a beleza para nossos consumidores, provar para eles que aquilo que estamos vendendo vai fazer da vida deles melhor!

Pare um minutinho para pensar. Você já teve a experiência de entrar em uma loja onde tudo estava entulhado, empilhado e nem dava para ver tudo o que era vendido ali? Como foi essa experiência para você? Você saiu empolgado para comprar tudo ou ficou angustiado?

Agora, vamos continuar com esse exercício de imaginação. Você já entrou em uma loja bem organizada, bem decorada, com luzes, sons e cheiro agradável? Onde os produtos estavam expostos de forma a te mostrar a beleza deles?

Agora me fala… em qual destas lojas é mais fácil você fazer compras por impulso?

Nós precisamos deixar de lado essa ideia antiga e ultrapassada de que para vender basta ter os produtos e que os clientes virão atrás deles. Com a concorrência que enfrentamos hoje (inclusive de lojas virtuais), é preciso oferecer algo mais. Fazer da experiência de compra um momento único, uma jornada inesquecível.

Para isto, cada detalhe faz a diferença! É preciso pensar nos produtos que você vai oferecer, na decoração, na iluminação, no cheiro e em tudo mais que você puder usar para mostrar para o seu cliente como a sua loja é especial, porque comprar ali vale a pena. Afinal, com o preço do combustível, você não espera que ele saia de casa para ir até a sua loja à toa, não é mesmo?

Pense bem… se você tem uma loja de roupas, por exemplo, é preciso mostrar que suas roupas são únicas e vão fazer a pessoa que estiver usando brilhar! Então, looks bem montados, manequins mostrando como aquelas roupas vestem bem, a composição com acessórios… tudo isso vai ajudar a sua cliente a decidir pela compra! Se ela olhar aquela combinação e se imaginar nela, as chances de uma compra por impulso acontecer crescem absurdamente.

Mas, isso não vale apenas para roupas. Em uma loja de móveis você precisa investir em toda a decoração. Montar um ambiente impecável para mostrar que seu cliente PRECISA daquele conjunto todo para transformar seu lar. Assim, um consumidor que chegou procurando por um sofá, por exemplo, pode sair com uma sala completa!

Vender é uma arte e nós precisamos aprender a apreciar e a nos dedicar a ela. Pense bem. Você precisa dos seus clientes, já eles podem passar muito bem sem você. Então, quando você chegar ao seu estabelecimento na segunda-feira, pare, dê uma olhadinha em volta e pense bem se você está oferecendo um ambiente agradável e prazeroso que mostra o valor que você entrega ou sendo apenas mais um na multidão.

Aproveitando este espaço, quero agradecer a todos que compareceram à Caça ao Ovo de Páscoa, foi incrível e mostrou que os velhos cupons ainda estão em alta, fizemos 200 impressos iniciais e foi preciso fazer mais 500 de última hora. Em resumo, quando o prêmio é interessante e as chances são boas, as pessoas pedem e preenchem os cupons, fica aí uma dica comprovada de sucesso.

Boa semana e fique atento às novidades!

Nelson Theodoro Jr. é proprietário da agência Theodorojr, diretor do Sincomercio Mogi Mirim, diretor da Fecomercio São Paulo, presidente do Comphic e apaixonado por Mogi Mirim

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp