A Comarca

Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu terá plantões para regularização, emissão e transferência do título

O prazo para tirar o título de eleitor e outros serviços, como regularização, transferência do município de domicílio eleitoral, mudança de local de votação e retificação de dados pessoais, como a inclusão do nome social, termina no dia 4 de maio. De acordo com a legislação, o registro de eleitores, a transferência de domicílio eleitoral e a revisão são encerrados 150 dias antes do pleito para que a Justiça Eleitoral possa organizar a votação em todo o país.

Nos dias que antecedem o fim do prazo para alistamento eleitoral e transferência de títulos, em 4 de maio, a Justiça Eleitoral atenderá o público em horário estendido e fará plantões no último fim de semana antes do fechamento do cadastro. Os Cartórios Eleitorais do Estado funcionarão no sábado,  30, e no domingo, 1º, das 11h às 17h. Nos dias 2, 3 e 4 de maio, o horário de atendimento será das 9h às 18h.

O agendamento para atendimento está suspenso. Assim, o eleitor será atendido por ordem de chegada dessa data até 4 de maio. O Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu está localizado na Avenida Presidente John Kennedy, 311, no Jardim Centenário.

Serviços
Todos os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral estão disponíveis por meio do Atendimento Online do TRE-SP, não sendo necessário deslocar-se até o cartório. É possível solicitar alistamento, revisão, transferência de domicílio, além da regularização da situação eleitoral.

Presencial e online
Quem optar pelo atendimento presencial deve procurar o Cartório Eleitoral com os documentos pessoais e comprovante de residência. Também há a opção e regularização pela internet, no site: https://www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor

Biometria
Os eleitores não precisam fazer a coleta biométrica para poderem votar nas Eleições de 2022. O cadastro da biometria está suspenso desde o início da pandemia em 2020. Aqueles que tiveram o título cancelado por não comparecerem às revisões biométricas obrigatórias realizadas em 2019 poderão votar normalmente nas eleições de 2022. Os efeitos do cancelamento foram suspensos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Horário de plantão de atendimento do Cartório Eleitoral

Final de semana (dias 30/4 e 1/5) – das 11h às 17h

Segunda, terça e quarta (dias 2, 3 e 4/5) – das 9h às 18h

Nos demais dias – de segunda a sexta, das 12h às 18h

O Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu está localizado na Avenida Presidente John Kennedy, 311, no Jardim Centenário (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mogi Guaçu)

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp