A Comarca

Martim x Aparecidinha e Soares x Pombal na semi do Rural

Diego Ortiz

Os jogos de ida das semifinais da Copa de Futebol Rural João Carlos Villanova, a categoria principal da competição, estão marcados para domingo. Às 16h, em Martim Francisco, o time da casa, classificado na quarta colocação, encara a Aparecidinha, que avançou como líder da primeira fase. Na Piteiras, às 15h30, o Jardim Soares, que se classificou como terceiro colocado, joga contra o Pombal, vice-líder da fase classificatória.

Como no domingo seguinte será Dia das Mães, as partidas de volta das semifinais serão realizadas no dia 15. Atual tetracampeã, a Aparecidinha irá receber o Martim Francisco às 16h. Já o Pombal jogará em casa contra o Soares às 15h30.

Pela vantagem proporcionada pela melhor colocação na primeira fase, Aparecidinha e Pombal têm a vantagem do empate no placar agregado contra os respectivos adversários das semifinais, ou seja, podem empatar os dois jogos ou vencer e perder pela mesma diferença de gols.

Nas finais, a vantagem será do finalista de melhor campanha na soma da pontuação da primeira fase e das semifinais.

Aparecidinha, de Mateus Simoso, massacrou a Piteiras, com uma goleada de 8 a 2, e terminou a primeira fase na liderança da categoria principal, enquanto o time derrotado ficou fora das semifinais e caiu para a lanterna (Foto: Nelson Victal do Prado Júnior)

CLASSIFICAÇÕES
Com Pombal e Aparecidinha já classificados, a rodada derradeira da primeira fase definiu as duas últimas vagas às semifinais, que ficaram com Jardim Soares e Martim Francisco. Piteiras e Esmeralda ficaram de fora das semifinais em função dos critérios de desempate.

O Jardim Soares garantiu a vaga em Martim Francisco, ao vencer os donos da casa por 2 a 1. Com a vitória, o Soares subiu da quinta para a terceira colocação, com sete pontos. O Martim Francisco caiu da terceira para a quarta colocação, com quatro pontos, e se classificou pelo critério de menor número de gols sofridos, pois teve a mesma pontuação de Piteiras e Esmeralda.

Na Aparecidinha, o time da casa massacrou a Piteiras por 8 a 2. A Aparecidinha chegou a 11 pontos e subiu da segunda colocação para a liderança, ultrapassando o Pombal pelo critério de menor número de gols sofridos. A Piteiras caiu da quarta posição para a lanterna.

No campo da Esmeralda, o Pombal ficou no empate com o time da casa em 4 a 4 e caiu da primeira para a segunda posição. A Esmeralda subiu da lanterna para a penúltima colocação.

Esmeralda, de Waltinho, empatou em casa em 4 a 4 com o Pombal, de Polaco; visitantes perderam a liderança, mas estavam classificados, enquanto os anfitriões deixaram a lanterna, mas ficaram sem vaga às semifinais (Foto: Nelson Victal do Prado Júnior)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp