A Comarca

Categoria aspirantes do Rural terá Martim x Aparecidinha e Esmeralda x Piteiras

Diego Ortiz

A Copa de Futebol Rural Cirineu Paschoal Polettini de Futebol Rural, a competição da categoria aspirantes, apresenta as partidas de ida das semifinais no próximo domingo, 1°. No campo do Martim Francisco, às 13h45, o time da casa, classificado como quarto colocado, recebe a Aparecidinha, que terminou a primeira fase na liderança. Às 15h30, a Esmeralda, terceira colocada na fase classificatória, joga em casa diante da Piteiras, que terminou na segunda colocação.

Os jogos de volta serão no dia 15 de maio, quando a Aparecidinha recebe o Martim Francisco, às 13h45. Às 15h30, a Piteiras duela em casa contra a Esmeralda. Pela vantagem proporcionada pela melhor campanha, a vantagem de dois resultados iguais, ou seja, empate no placar agregado, é de Aparecidinha e Piteiras.

Classificações
A categoria aspirantes chegou à última rodada com Piteiras, Aparecidinha e Esmeralda já classificados e a vaga derradeira ficou com o Martim Francisco, que lutava com o Jardim Soares pela classificação. O Pombal chegou à última rodada sem chances de se classificar.

Em jogo decisivo envolvendo os dois postulantes à última vaga, em Martim Francisco, o time da casa venceu o Jardim Soares por 2 a 0 e subiu da penúltima para a quarta posição, com seis pontos. É a mesma pontuação do Jardim Soares, que desceu da terceira para a quinta posição. O Martim se classificou pelo confronto direto justamente pela vitória contra o Soares. Foi a primeira vitória do Martim na competição.

Na Aparecidinha, o time da casa derrotou a Piteiras por 2 a 0 e tomou a liderança do adversário. As duas equipes terminaram com 10 pontos e a Aparecidinha subiu do segundo para o primeiro lugar pelo critério de confronto direto. A derrota da Piteiras representou a queda da última invencibilidade da categoria aspirantes e o clube derrotado caiu da primeira para a segunda colocação.

No campo da Esmeralda, a equipe da casa venceu o Pombal por 3 a 1 e subiu da quarta para a terceira colocação, com nove pontos. O Pombal terminou em último lugar, com um ponto.

Em partida válida pela última rodada da categoria aspirantes, na tarde de domingo, Aparecidinha, do goleiro Luiz Eduardo, quebrou a invencibilidade da Piteiras, com vitória por 2 a 0, e tomou a liderança do adversário (Foto: Nelson Victal do Prado Júnior)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp