A Comarca

ParkShopping Mogi terá investimento de R$ 130 milhões

Um evento realizado no Centro Cultural Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, na manhã de ontem, 26, marcou oficialmente o lançamento do ParkShopping Mogi, novo empreendimento da cidade, que deverá ser inaugurado em março do ano que vem.

Segundo o empresário Helcio Povoa, da AD Shopping, responsável pelo projeto, até a abertura, serão injetados mais de R$ 130 milhões neste empreendimento. “Dinheiro nosso e dos investidores”, acrescentou. O ParkShopping Mogi terá mais de 80 lojas nos mais diferentes tamanhos e para cada tipo de negócio.

O local também contará com lojas âncoras (principais), salas de cinema, praça de alimentação, academia, amplo estacionamento, dentre outras comodidades. Povoa salientou que Mogi Mirim não foi escolhida aleatoriamente para receber esse investimento.

“Contratamos um instituto de pesquisa e, após vários estudos, optamos por esta cidade, situada estrategicamente no centro de uma região com um enorme potencial consumidor”, observou o empresário. O público estimado que pode ser impactado pelo novo shopping, ainda de acordo com o levantamento, é de 350 mil pessoas.

Vale destacar que Povoa atua há mais de 25 anos no ramo de shoppings, somente em São Paulo, administrando mais de um milhão de metros quadrados de Área Bruta Locada (ABL) no estado. Para o prefeito Paulo Silva (PDT), esse empreendimento demonstra a nova fase econômica de Mogi Mirim, voltada sobretudo para os setores de comércio e serviços. “Esse shopping vai gerar, no mínimo, 500 empregos. Serão 500 famílias que vão tirar seu sustento dali”, elogiou.

O prefeito agradeceu a escolha de Povoa e disse que o ParkShopping será parte importante desse novo ciclo de desenvolvimento de Mogi Mirim. Paulo também surpreendeu a todos ao revelar a implantação de um novo condomínio industrial na cidade, próximo ao Posto Varanda, com vários lotes.

“Os investidores aguardam apenas a aprovação do novo Plano Diretor”, comemorou o prefeito. Paulo Silva ainda anunciou a chegada de uma nova empresa, uma multinacional japonesa que, segundo ele, já teria adquirido uma área para se instalar no município.

O prefeito Paulo Silva (PDT) durante visita às obras do ParkShopping Mogi, na região da Santa Cruz (Foto: Silveira Jr./Prefeitura de Mogi Mirim)

VISITA
No final da cerimônia, a empresa responsável pela implantação do empreendimento disponibilizou três vans para levar autoridades e convidados até o canteiro de obras do ParkShopping, que fica à Rua João Mantovani, na região da Santa Cruz, zona Oeste da cidade, próximo ao trevo das rodovias SP-340 e SP-147.

Além de Povoa e Paulo Silva, também participaram da cerimônia de lançamento do shopping alguns vereadores, secretários de governo, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), José Luiz Ferreira, empresários, imprensa e público em geral.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp