A Comarca

Após greve, Secretaria de Saúde agenda para sábado o “Dia D” de vacinação

Fernando Gasparini

Com o fim da greve dos servidores públicos municipais, a Secretaria de Saúde de Mogi Mirim se mobiliza para a realização, no sábado, 30, de um esforço concentrado para vacinar grupos específicos de pessoas contra influenza (a gripe comum), sarampo e também atualizar a vacinação contra a Covid-19, prejudicada durante a paralisação do funcionalismo.

Conforme esclareceu Vivian Delalibera de Souza Custódio, gerente da Vigilância em Saúde (VS), todas as 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estarão funcionando das 8h às 15h. Estão sendo convocadas todas as pessoas com atraso na vacinação da Covid (primeira, segunda ou doses adicionais), profissionais da área de saúde e crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos, para tomar vacina contra a gripe e também contra o sarampo e todas as pessoas com idade a partir de 60 anos que ainda não tomaram a vacina, para serem imunizadas contra a gripe.

No caso específico do público infantil, a vacinação contra o sarampo é obrigatória, independente se a criança já recebeu a vacina recentemente. A gerente calcula que a movimentação irá mobilizar um efetivo de pelo menos uma centena de servidores. Ela acredita no comparecimento de um grande número de pessoas. “A greve criou uma demanda reprimida, por exemplo, na vacinação contra a Covid”, observou.

Festa do Trabalhador
A Vigilância em Saúde marcará presença também no domingo, 1° de maio, na Festa do Trabalhador. Uma equipe será mobilizada para dar atendimento no período da tarde, no Teatro de Arena, onde será montado uma espécie de “estande”. Nesse espaço, profissionais da área vão prestar informações à população a respeito de temas como a dengue, DST, e também para aplicar vacina contra a gripe em pessoas com idade a partir de 60 anos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp