A Comarca

Mogi Guaçu tem “Dia D” de vacinação contra a influenza no sábado, 30

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica (VE) de Mogi Guaçu realizam no sábado, 30, o “Dia D” de vacinação contra a influenza. A imunização é direcionada exclusivamente para os idosos com idade a partir de 60 anos, profissionais de saúde e crianças entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. O público infantil também receberá doses contra o sarampo, rubéola e caxumba (SCR).

O horário de vacinação será das 8h às 15h e acontecerá em 10 unidades de saúde: Zona Sul, Zona Norte, Zaniboni I, Guaçuano, Chaparral, Alto dos Ypês, Ypê Pinheiro, Santa Cecília, Chácaras Alvorada e Martinho Prado. A Secretaria de Saúde destaca que no sábado não haverá imunização contra a Covid-19.

Imunização
A vacina contra a gripe é trivalente e protege contra três cepas do vírus influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B. Para se vacinar, os idosos devem apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço de residência.

Pessoas nesta faixa etária que se encontram acamadas também serão imunizadas. Para isso, familiares ou responsáveis deverão procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para informar nome completo, idade e endereço para o agendamento da aplicação das vacinas.

Já os profissionais de saúde devem comparecer munidos de documento com foto e carteira de vacinação. Para a imunização das crianças contra a gripe e contra o sarampo, rubéola e caxumba, os pais devem apresentar a caderneta de vacinação.

 

Dia D de Vacinação contra a Influenza para idosos, crianças e profissionais de saúde

Data: sábado, 30 de abril, das 8h às 15h

UBS Zona Sul

UBS Zona Norte

UBS Zaniboni I

USF Guaçuano

USF Chaparral

USF Alto dos Ypês

USF Ypê Pinheiro

USF Santa Cecília

USF Chácaras Alvorada

USF Martinho Prado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp