A Comarca

Jazz Day 2022 com a Lyra Mojimiriana é celebrado amanhã, na Praça Rui Barbosa

Estabelecido pela Unesco, em 2011, por iniciativa do Embaixador da Boa Vontade da Unesco, Herbie Hancock, e reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o Dia Internacional do Jazz reúne países e comunidades em todo o mundo a cada 30 de abril.

Artistas dos sete continentes apresentarão uma impressionante variedade de performances, com objetivo único de promover a paz. “O jazz carrega uma mensagem universal com o poder de fortalecer o diálogo, nossa compreensão mútua e nosso respeito mútuo. Como o mundo é afetado por múltiplas crises e conflitos, este dia internacional destaca o quanto a música e a cultura podem contribuir para a paz”, disse a diretora-geral da Unescoo, Audrey Azoulay.

“Com conflito e divisão em muitas partes do mundo, é minha esperança que, através da linguagem universal do jazz, nossa celebração este ano possa inspirar pessoas de todas as nações a se curarem, terem esperança e trabalharem juntas para promover a paz”,  afirmou o presidente do Jazz Institute, Herbie Hancock, que co-preside o Dia Internacional do Jazz com o diretor-geral da Unesco.

Em Mogi Mirim, segundo o maestro da Orquestra Lyra Mojimiriana, Carlos Lima, um repertório especial foi preparado, passando por Villa-Lobos, Tom Jobim, Ernesto Nazareth, Scott Joplin, Pixinguinha, e tantos outros. “A participação da Lyra neste importante evento mundial mostra nossa força como instituição musical e reafirma a música como meio fundamental para alcançarmos a paz”, avaliou Lima.

A abertura do evento será feita pelo músico Ivan Lins, que é embaixador do Jazz Day no Brasil e apoiador da Lyra neste projeto, sua participação será feita diretamente da Europa, onde o músico está em turnê.

O evento é gratuito e será transmitido ao vivo pelo Youtube no canal da Lyra, às 11h, mas a presença do público na Praça Rui Barbosa é ansiosamente aguardada. “Contamos com a presença do público nos prestigiando, curtindo as músicas e aplaudindo esse momento tão importante para a Lyra e principalmente para a paz mundial”, comentou o maestro da Lyra.

A apresentação é uma realização de International Jazz Day e Lyra Mojimiriana, com apoio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Cultura e Turismo, de Neo Link Provedor de Internet, Juarez Godoy Arte e Cultura e Live On.

Serviço:
International Jazz Day apresenta Lyra Mojimiriana
Data: sábado, 30
Horário: 11h
Local: Praça Rui Barbosa – Centro
Transmissão ao vivo no Canal do YouTube da Lyra Mojimiriana – Link: https://youtu.be/I26Jdz_ZQgQ 

Segundo o maestro da Orquestra Lyra Mojimiriana, Carlos Lima, um repertório especial foi preparado, passando por Villa-Lobos, Tom Jobim, Ernesto Nazareth, Scott Joplin, entre outros (Foto: Tiago Bronzatto)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp